Prazo de inscrições de trabalhos para Reunião Anual da SBPC é prorrogado

Postado por: Pedro Luiz da Costa Silva

A 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) tem novo prazo para submissão de trabalhos. Os interessados em participar da Sessão de Pôsteres do evento terão até o dia 25 de março para o envio de propostas. É fundamental que antes de realizar a inscrição, o proponente conheça todas as Normas de Submissão de Trabalho e as demais orientações que envolvem sua participação no evento.

Destinada à apresentação de pesquisas científicas e tecnológicas, experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem, e relatos de experiência, a Sessão de Pôsteres inclui trabalhos de todas as áreas do conhecimento, submetidos por estudantes de graduação ou pós-graduação, docentes, pesquisadores, estudantes e professores da Educação Básica ou Ensino Profissionalizante. A taxa é de R$ 20,00 para sócios e R$ 40,00 para não sócios.

Conceituada como o maior evento de divulgação científica da América Latina, a 71ª Reunião Anual da SBPC será sediada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, de 21 a 27 de julho, com o tema “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento”.

A programação científica é composta por conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e apresentação de trabalhos. Além disso, integra atividades importantes como a SBPC Jovem, ExpoT&C, SBPC Cultural e SBPC Afro e Indígena.

No sábado, 27/7, a 71ª Reunião Anual da SBPC será encerrada com o Dia da Família na Ciência, dedicada à integração entre cultura, ciência e recreação para crianças, jovens e seus familiares.

Texto: Paula Navarro (estagiária da Secom)

Fonte: https://www.ufms.br/prazo-de-inscricoes-de-trabalhos-para-reuniao-anual-da-sbpc-e-prorrogado/